Unidade Móvel vai estar a partir de hoje e até 6 de Agosto no Pinhal Novo. Depois percorrerá as outras freguesias
A Unidade Móvel de Rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai estar a partir de hoje e até 24 de Setembro no concelho de Palmela a realizar exames de despiste ao cancro da mama.
Estes rastreios são gratuitos e destinados a mulheres sem sintomas, com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos, convocadas por carta ou SMS.
A Unidade Móvel de Rastreio vai estar a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 horas às 17h30, nas seguintes datas e locais: a partir de hoje e até 6 Agosto no Pinhal Novo (junto à Biblioteca Municipal); nos dias 8 e 9 de Agosto no Parque Mário Bento, no Poceirão; nos dias 13 e 14 de Agosto no Parque das Caravanas, em Águas de Moura; de 19 a 23 de Agosto em Quinta do Anjo (junto à Sociedade de Instrução Musical); de 2 a 9 de Setembro no Parque Industrial das Carrascas; e de 11 a 24 de Setembro no Largo de São João, em Palmela.
Promovida pelo Núcleo Regional do Sul da LPCC, em parceria com o Serviço Nacional de Saúde e também com a Unidade Local de Saúde Arrábida, no caso do concelho de Palmela, a iniciativa permite a realização de uma mamografia a cada dois anos. Segundo as entidades competentes, esta é a forma mais fiável de detectar o cancro precocemente, o que permite tratamentos mais eficazes. O trabalho da LPCC assenta em critérios rigorosos de qualidade, que incluem a revisão sistemática das mamografias por dois ou mais médicos radiologistas com formação específica.
A Câmara Municipal de Palmela associa-se à campanha – que decorre pela quarta vez consecutiva no concelho –, através da atribuição de apoio logístico.