Garantido um apoio de uma prestação de serviços externa para realizar este trabalho a partir desta segunda-feira
A falta de limpeza e corte de ervas no Cemitério da Paz tem sido denunciada e criticada por vários setubalenses, que frequentam este espaço para visitarem os familiares que já faleceram e se deparam com esta situação. A Câmara Municipal de Setúbal diz estar a acompanhar a situação com “muita preocupação” e anunciou o reforço da limpeza e corte de ervas neste cemitério com o apoio de uma prestação de serviços externa para realizar este trabalho a partir desta segunda-feira.
“Temos acompanhado com muita preocupação a situação no Cemitério da Paz, que tem a ver com a falta de mão de obra para o cemitério. Neste momento já foi contratada uma empresa e os trabalhadores da Câmara também reforçaram a intervenção na qualificação do espaço do cemitério”, afirmou André Martins, líder da autarquia setubalense.
O edil sadino realçou que a partir do início desta semana “entrará em funções uma nova empresa que garantirá aquilo que é da responsabilidade de intervenção da Câmara Municipal” no que diz respeito à limpeza do Cemitério da Paz.
Ainda assim, o presidente da Câmara Municipal recordou, por outro lado, que, nos termos do regulamento dos cemitérios, os serviços municipais não podem intervir directamente nas campas.
“Essa responsabilidade é dos familiares. Fazemos aqui um apelo para que, sempre que possível, as campas sejam mantidas com a maior qualidade possível, porque os serviços da Câmara Municipal estão impedidos, por força do regulamento, de fazerem intervenção nesses espaços”, sublinhou.
Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal destacou que ao longo de toda a passada semana, um total de 14 pessoas da Divisão de Serviços Urbanos da Câmara Municipal – 10 das desmatações (SRIFLOR) e quatro da higiene e limpeza (SLU), acompanhados pelos coveiros e por cinco pessoas de empresa prestadora de serviços na área de desmatações, realizaram uma “operação de limpeza e de corte de ervas” no Cemitério da Paz.