O Almada Atlético Clube foi oficialmente convidado para disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, convite que foi imediatamente aceite.
O clube – que terminou a 2.ª divisão distrital em terceiro lugar, devido à incerteza sobre a inscrição de alguns clubes, aguardava com alguma expectativa o convite da Associação de Futebol de Setúbal que chegou durante a tarde de quinta-feira. Portanto, é oficial, o Almada Atlético Clube está confirmado na 1.ª Divisão da AF Setúbal.
Numa altura em que o clube se preparava para comemorar o 80.º aniversário, o convite surgiu como uma prenda antecipada e ao mesmo tempo como prémio pelo desgaste causado por uma época que foi muito complicada devido a problemas que são do conhecimento público, relacionados com o relvado do Pragal que obrigou o clube a disputar muitos jogos consecutivos em terreno alheio.
Nesta altura será bom lembrar o trabalho realizado por Nuno Cirilo e restante grupo de trabalho que nos 30 jogos do campeonato obtiveram 20 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 58 golos marcados e 20 sofridos. Foi juntamente com o Sesimbra uma das equipas sem derrotas em casa, onde teve também a defesa menos batida, com apenas 3 golos sofridos.
Resta acrescentar que Nuno Cirilo nesta nova época desportiva vai ser o Diretor Desportivo deixando o cargo de treinador que ocupou na época passada para assumir a liderança do departamento de futebol.
Pedro Felizardo é o novo treinador da equipa principal, depois de ter passado pela AD Quinta do Conde, Amora FC e Barreirense, regressa à casa de onde saiu na época de 2013.
Durante o seu percurso desenvolveu jovens talentos, praticando um futebol atrativo o que se enquadra nos objectivos definidos pelos almadenses para esta época. Pedro Felizardo é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona.