10 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Secretário de Estado das Infraestruturas vê Porto de Setúbal como “parceiro imprescindível”

Secretário de Estado das Infraestruturas vê Porto de Setúbal como “parceiro imprescindível”

Secretário de Estado das Infraestruturas vê Porto de Setúbal como “parceiro imprescindível”

Hugo Espírito Santo acredita que investimentos previstos vão projectar porto sadino a nível internacional

O Secretário de Estado das Infraestruturas acredita que os investimentos industriais para a Península de Setúbal vão contribuir para colocar o porto como um parceiro “imprescindível para internacionalizar a economia portuguesa”. Hugo Espírito Santo partilhou esta opinião durante a visita desta terça-feira ao Porto de Setúbal, onde teve a oportunidade de conhecer, por via marítima, todos os terminais portuários.

- PUB -

Nesta visita participaram todos os membros do Conselho de Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra, sendo que a mesma começou pelo canal sul, junto a Tróia, onde foram apresentados os projectos de investimento e expansão .

O percurso prosseguiu, em direcção ao canal norte, com os visitantes a percorrerem os restantes terminais instalados naquela zona da baía do rio Sado, na área de jurisdição do Porto de Setúbal.

Durante esta visita, Hugo Espírito Santo sublinhou que os investimentos industriais realizados para a península de Setúbal, onde se incluem projectos na “área dos biocombustíveis, energias verdes e da reparação naval sustentável”, entre outros, vão “contribuir” para posicionar o porto de Setúbal como um “parceiro imprescindível” no sentido de “melhoria da competitividade” e “internacionalização da economia nacional”.

- PUB -

Presenta também nesta visita esteve Carlos Correia, presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS). O líder da administração realçou a “relevância da continuidade da estratégia” designada por Hub2Green Setúbal.

Para Carlos Correia esta é uma estratégia que pretende “transformar” o Porto de Setúbal num Hub Económico de Desenvolvimento Sustentável “diferenciador a nível, regional, nacional e europeu”, que seja “integrante de cadeias logísticas sustentáveis e infraestrutura” determinante para a “atracção” dos novos “clusters da reindustrialização, das energias verdes e da economia circular”.

De acordo com o comunicado de Imprensa enviado pela APSS, esta visita do secretário de Estado das Infraestruturas ao Porto de Setúbal, está inserida numa digressão que Hugo Espírito Santo está a realizar pelos portos nacionais, sendo que a próxima paragem do governante é no Porto de Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -