O urbanismo e a arte são o mote para um debate público sobre a imagem e o futuro do Barreiro, no âmbito do projecto de residência artística Terminal B – Estação Sul e Sueste
A apresentação pública do projecto Terminal B – Estação Sul e Sueste realiza-se no dia 16 de Março, pelas 17h00, no Espaço Memória, localizado no Parque Empresarial do Barreiro. Um projecto que nasceu em Janeiro de 2018, no Barreiro, enquanto plataforma de pensamento sobre o território e paisagem da cidade. E um espaço de criação artística e partilha de ideias, projectos e reflexões, sobre as actuais e futuras potencialidades do Barreiro.
Neste contexto, durante a primeira fase do Terminal B – Estação Sul e Sueste foi lançado um desafio a 12 artistas, entre arquitectos, fotógrafos, designers, ilustradores e escultores, para que revisitassem a paisagem urbana desta margem do Tejo e realizassem diferentes produções.
Ao longo do último ano as produções realizadas no âmbito deste projecto foram apresentadas no Largo 1º de Maio. Agora, através de uma conversa informal o balanço de um ano de trabalho é apresentado, através de uma reflexão conjunta sobre o processo criativo de Joana Geraldes, Rodrigo Miragaia, Margarida Reis Pereira, Lígia Fernandes, Ana Filipa Paisano, Jéssica Burrinha, Ana Fróis, Sérgio Neves, Andreia Café, Carla Afonso, Martinho Costa e Clara Imbert.