Falta de limpeza regular e de manutenção da iluminação e do mobiliário são algumas das queixas feitas pelo autarca grandolense
O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, alertou para a falta de condições da Estação Ferroviária, salientando a importância deste serviço na “mobilidade do concelho e da região” do Litoral Alentejano.
Num ofício enviado, em Abril, ao presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), o autarca enumerou diversos problemas existentes na estação de comboios, nomeadamente falta de limpeza regular e de manutenção da iluminação e do mobiliário, zonas de espera e corredores de acesso às linhas.
“A ausência de casas de banho e a deficitária informação de apoio que permanecem sem resposta e sem solução por parte da IP [enquanto] entidade responsável pela gestão e manutenção daquele local”, são outros dos problemas apontados.
No ofício, o município mostrou-se disponível para, em conjunto com a IP, encontrar “as melhores soluções que garantam aos utilizadores um serviço de elevada qualidade”.