26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Setúbal recebe Sebastião Bugalho com críticas à Saúde

Setúbal recebe Sebastião Bugalho com críticas à Saúde

Setúbal recebe Sebastião Bugalho com críticas à Saúde

Sebastião Bugalho no Jantar-Comício em Viseu, na Quinta dos Compadres. 18 de Maio de 2024

Cabeça-de-lista da AD ouviu no Mercado do Livramento várias queixas relacionadas com falta de médicos de família

“Quero médica de família e não tenho”. Foi esta a primeira queixa que Sebastião Bugalho, candidato da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias, recebeu numa das primeiras interacções que teve no Mercado do Livramento. Para o candidato, a apresentação do Governo do plano de emergência para a saúde no dia em que recebeu várias queixas relacionadas com a falta de médico de família tratou-se de “uma coincidência feliz”.

- PUB -

Sebastião Bugalho mostrou-se convicto de que o plano de emergência para a saúde poderá resolver problemas como o da falta de médico de família. “Eu não acredito, tenho a certeza”. Pouco tempo depois de chegar ao mercado, em conversa com um idoso lá presente Sebastião Bugalho ouviu que “todos prometem muito”, mas “há problemas que não se resolvem”, como a falta de médico de família.

“Quero médica de família e não tenho”, lamentou o idoso, tendo o candidato da AD atribuído a culpa da situação a “nove anos de socialismo”. “Agora vamos mudar isso, pode ter a certeza”, frisou.

Após as queixas da Saúde, estas viraram-se para a habitação, com uma senhora a lamentar não ter como pagar uma casa. “Estou em vista de ir para a rua com um neto deficiente e pergunto: onde estão as respostas? Desde 2015 não tenho respostas”, criticou.

- PUB -

O candidato aproveitou a deixa para frisar que a AD é a única candidatura que tem no seu programa consagrar a habitação como direito fundamental. Para Bugalho é “compreensível que, ao fim de nove anos de um Governo que criou uma grande insatisfação”, as pessoas façam “lamentos por não terem soluções”.

“O que sentimos aqui é uma enorme frustração de nove anos de PS e as pessoas exigem uma mudança, as pessoas não querem voltar para trás, querem seguir em frente, foi isso que senti neste mercado”, destacou. Foram várias as garantias de apoio que chegaram, dando o facto de ser um candidato novo como vantagem.

“Gosto de ver os novos a trabalhar assim. A política já devia ter dado uma volta com os mais novos, com os velhos não vamos a lado nenhum”, considerou uma mulher, acrescentando que o candidato “não é novo para a Europa, está na altura certa”.

- PUB -

Quanto à escolha do Mercado do Livramento para fazer esta acção de campanha, Sebastião Bugalho explicou, em exclusivo a O SETUBALENSE, que escolheu este local por gostar “destas dinâmicas do comércio”, por gostar de estar com as pessoas e também porque é um sitio “mais intergeracional”, onde se pode “chegar aos mais velhos e aos mais jovens”, reforçando que o programa eleitoral da AD “tem muito a ver com isso”. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -