Uma garça-boleira em Alcochete, uma raposa no Seixal e um mocho em Alcochete, todos eles a precisarem de ajuda
A GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Montijo recuperou em Alcochete uma garça-boleira (Bubulcis íbis), debilitada e incapaz de andar e voar. O salvamento decorreu no âmbito de uma acção de patrulhamento, refere o Comando Territorial de Setúbal.
A ave foi entregue Reserva Natural do Estuário do Tejo, no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), na localidade de Alcochete, com vista à sua recuperação e consequente devolução ao seu habitat natural.
Também no âmbito das operações de Protecção da Natureza e do Ambiente, o SEPNA conseguiu resgatar uma raposa no Seixal, e um mocho no Barreiro, também debilitados, que foram entregues nos mesmos serviços em Alcochete.
A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, “tem como preocupação diária a protecção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas”.