26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Novo condomínio de luxo nasce com apartamentos a partir de 247 mil euros

Novo condomínio de luxo nasce com apartamentos a partir de 247 mil euros

Novo condomínio de luxo nasce com apartamentos a partir de 247 mil euros

Empreendimento com previsão de conclusão para final de 2026. Obras vão ter custo superior a três milhões de euros

Está a nascer em Setúbal, na zona dos Quatro Caminhos, junta à auto-estrada, um projecto residencial de luxo. O empreendimento Vivva Setúbal, com previsão de conclusão para o final do segundo trimestre de 2026, tem uma área total de construção de cerca de 20.000 m2 e contempla 237 apartamentos de tipologias T1 a T4, sendo que um T1 tem uma valor de 247 mil euros. As obras, a cargo da empresa Ageiron, vão ter um custo de três milhões de euros.

- PUB -

Com uma arquitetura “contemporânea” e um “design sofisticado, com linhas limpas e uma palete de cores neutras”, os apartamentos destacam-se pelas “amplas janelas panorâmicas, terraços, varandas e jardins privativos que optimizam a entrada de luz natural”. O Vivva Setúbal aposta num “conceito comunitário” e distingue-se pela localização “estratégica”, entre Lisboa e o Estuário do Sado, combinando o “conforto da cidade com a beleza natural do litoral alentejano”.

Em Setúbal, a venda destes apartamentos está a cargo da RE/MAX Collection, sendo que Beatriz Rubio, CEO da imobiliária, acredita que a aposta nesta zona é uma “óptima escolha” residencial familiar e uma “oportunidade de investimento exclusiva” para o segmento premium. “Setúbal combina o encanto histórico com uma natureza deslumbrante, localizada a apenas 48 quilómetros de Lisboa”, destaca.

Obras vão ser divididas em três fases

- PUB -

O contrato de urbanização foi aprovado em reunião de câmara a 10 de Janeiro, e além das novas residências, que funcionarão em “regime de condomínio fechado” vão também ser feitas mudanças ao nível da rede viária naquela zona, com as empreitadas a estarem a cargo da empresa Ageiron.

No total, as obras vão ter um custo superior a três milhões de euros e, além dos fogos habitacionais, o novo espaço vai contar com uma zona central onde vão poder encontrar-se áreas de “piscina exterior, espelho de água, parque infantil, zona de fitness e jardins”. Os novos edifícios vão ter entre oito e nove pisos, sem contar com um piso subterrâneo que servirá de cave.

As obras estão divididas em três fases, a primeira que consiste na construção do arruamento intitulado de «Rua Particular», infra-estruturas da totalidade da parcela (infra-estruturas viárias, acessos ao terreno, passeios, ciclovias, muros periféricos), construção dos edifícios 1 e 2, respectivas caves e, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios”, segundo o documento apresentado em reunião pública em Janeiro passado.

- PUB -

Quanto à segunda fase, esta inicia-se com a construção dos edifícios 3 e 4, respectivas caves, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios, e do mesmo modo, a terceira fase prossegue com a construção dos edifícios 5, 6 e 7. Além dos prédios que vão servir para habitação, a empresa Ageiron tem ainda a obrigatoriedade de realizar “obras de urbanização”, pelo que o trânsito rodoviário deverá sofrer algumas alterações.

Desta forma, está também prevista a implantação de uma praça de ligação entre a rotunda dos quatro caminhos e a Avenida do Alentejo, assim como um passeio pedonal/ciclovia e faixa verde, do lado nascente da Avenida Pedro Álvares Cabral.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -