O defesa Bruno Pires, oriundo dos brasileiros do Ceará, é reforço do Vitória FC até ao final da temporada de 2020, anunciou hoje o clube setubalense na sua página oficial. O brasileiro, de 26 anos, confessa-se feliz pela sua chegada ao futebol nacional e ao Bonfim, onde vai colmatar a recente saída do compatriota Dankler para o Vissel Kobe (Japão).
“Qualquer jogador brasileiro tem o sonho de jogar na Europa e o Vitória proporcionou-me a concretização desse sonho, pelo que estou imensamente agradecido ao presidente e ao clube pela oportunidade que me foi dada. Agora é trabalhar para poder ajudar a equipa a alcançar os objetivos propostos”, disse em declarações ao ‘site’ do emblema sadino.
Na hora de se definir, Bruno Pires apontou as suas principais características. “Já joguei como lateral-direito, mas é a central que me sinto mais à vontade. Reconheço que sou um jogador com boa técnica, que gosta de sair a jogar. Penso que vou adaptar-me rapidamente ao futebol português”, afirmou o admirador confesso dos italianos Baresi e Maldini.
O jogador formado no Atlético Paranaense também representou no Brasil o Figueirense e União Barbarense. Mais recente, entre 2013/14 e 2016/17, Bruno Pires tem no currículo uma passagem pelo futebol mexicano. Naquele país da América Central, o defesa representou, por três temporadas, o Chiapas e uma o Cafetaleros de Tapachula, tendo realizado 73 partidas e apontou quatro golos nos dois emblemas.