Leonel Fina e Clara Vila Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
Leonel Fina e Clara Vila Cova renunciaram aos mandatos de presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco, respectivamente. Ao que O SETUBALENSE apurou, a decisão da saída da Junta de Freguesia do Samouco está tomada há alguns dias, mas só vai ser tornada oficial na quarta-feira, dia 2 de Maio. Desta forma, os membros da lista do executivo devem subir, com Joel Rodrigues, actualmente na posição de tesoureiro, a assumir o cargo de presidente.
A primeira pessoa a tomar a decisão foi Leonel Fina, comunicando-a aos mais próximos a nível político. Já Clara Sofia Cova transmitiu a decisão de abandonar a vice-presidência poucas horas depois do líder do executivo.
De acordo com o apurado, estas tomadas de decisão obrigaram a uma reunião de urgência do secretariado da concelhia do Partido Socialista, que decorreu este domingo.
Os documentos oficiais da saída já estão assinados, mas a data indicada no documento é a de 2 de Maio, uma vez que se realiza esta segunda-feira a Assembleia de Freguesia do Samouco, onde Joel Rodrigues, ainda enquanto tesoureiro, vai apresentar as contas da freguesia samouquense.
Esta sessão tem como pontos de discussão a aprovação da acta da Assembleia Ordinária de 19 de Dezembro de 2023; a aprovação do inventário de todos os bens, direitos e obrigações constitutivos do património da Junta de Freguesia de Samouco; a apreciação e aprovação do mapa de Demonstração do Desempenho Orçamental, 1.ª revisão ao orçamento e grandes opções do plano com integração do saldo de gerência e a apreciação dos actos da junta de freguesia.
Tendo em conta que a decisão da saída de Leonel Fina e Clara Sofia Cova do executivo samouquense não está contemplada nos pontos de discussão da assembleia de freguesia, o assunto só poderá ser discutido no período antes da ordem do dia.