O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, que no passado sábado assinalou a passagem o seu 82.º aniversário com a realização de uma sessão solene onde marcaram presença várias personalidades ligadas à vida autárquica, associativa e desportiva, para além de algumas dezenas de associados, já tem treinador para a sua equipa sénior que lidera de forma destacada o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
O anúncio ainda não foi divulgado oficialmente pelo clube mas o nosso jornal sabe que a escolha recaiu em Nuno Guia, de 49 anos, que na época passada treinou o Almancilense, nas duas últimas jornadas do Campeonato de Portugal.
Na sua carreira de treinador Nuno Guia tem passagens pelo Atlético, Mafra (adjunto), Moura, Bravos do Maquis (juniores), Alcochetense, Estrela da Amadora (adjunto), Recreativo de Caála (adjunto) e V. Setúbal (como coordenador e técnico da formação).
Como jogador, actuava na posição de médio, e no seu percurso representou o Barreirense, Benfica e Belenenses (camadas jovens), C. Piedade, Mirandela, Varzim, Amarante, Moura, Oriental, Montalegre, Montijo e Comércio Indústria.
Mas, voltando ao aniversário, importa salientar que durante a cerimónia foram entregues “Rodas d’Ouro” a várias personalidades ligadas ao clube que se destacaram durante o ano de 2018; “Diplomas de Dedicação” aos oito atletas que na época passada souberam ultrapassar a fase negativa no plantel; emblemas aos associados com 25 e 50 anos de filiação clubística e “Diplomas de Mérito” a atletas das modalidades de hóquei em patins, patinagem, trampolins, judo, ténis, futsal, futebol e à equipa de Veteranos de Futebol. Três das equipas de Futebol 7 (Infantis B, Benjamins A e B) receberam também os seus troféus de Campeões Distritais e respectivas faixas.