Depois de uma série impressionante de jogos a ganhar a equipa de basquetebol sénior do Barreirense sofreu duas derrotas nos dois últimos jogos mas mesmo assim lidera de forma confortável o Campeonato da Proliga.
O Barreirense perdeu o estatuto de invencível na Proliga sofrendo duas derrotas nos dois últimos jogos realizados. Na passada quarta-feira perdeu em casa com o Belenenses e no passado domingo sofreu nova derrota desta vez em Lisboa no reduto da Academia do Lumiar (78-59).
Apesar das derrotas, a equipa da cidade do Barreiro continua na frente da tabela classificativa com três pontos de vantagem sobre o Belenenses e quatro sobre a Academia do Lumiar.
Na partida com o Belenenses, os azuis do Restelo andaram praticamente sempre na frente do marcador e foram para o intervalo com uma vantagem de 19 pontos (25-44). No terceiro período a equipa da margem sul recuperou um pouco e reduziu a diferença para cinco pontos (51-56) mas depois voltou a ceder na ponta final, perdendo por (66-76). Khaleal Cormick, com 21 pontos, foi o jogador que mais se destacou no Barreirense.
Frente à Academia do Lumiar a formação do Barreiro voltou a claudicar num jogo inteiramente controlado pela equipa lisboeta que foi para o intervalo a ganhar por cinco pontos. A exibição menos conseguida do Barreirense ficou bem patente sobretudo no derradeiro quarto, período em que marcou apenas oito pontos.
O Barreirense volta à competição no próximo domingo no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 18 horas, contra o Sampaense, quarto classificado.
Galitos recebe FC Porto
Devido à realização da Taça Hugo dos Santos, em Sines, que foi ganha pela Oliveirense, que derrotou o Benfica na final, não houve Liga Placard.
Assim sendo, o próximo compromisso do Galitos é contra o FC Porto, sábado, às 17 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Na classificação o Galitos está em 10.º lugar com 21 pontos, mas tem um jogo em atraso com o CAB Madeira.
GDESSA falha final four da Taça de Portugal
O GDESSA falhou o apuramento para a final four da Taça de Portugal Feminina ao ser derrotado, em Carcavelos, nos quartos-de-final da competição pela Quinta dos Lombos (76-68), num jogo que decorreu sempre com muito equilíbrio, que ao intervalo registava 33-32. No terceiro período a equipa de Carcavelos ganhou uma vantagem de 14 pontos de nada valendo o esforço final feito pelas jogadoras do GDESSA, que recuperaram algum do espaço perdido mas de forma insuficiente.
No Domingo, às 14h40m, o GDESSA desloca-se ao Bairro Padre Cruz para defrontar o Carnide Clube em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Feminina.