Business Network International destaca grupo de Setúbal como um dos melhores do país

Business Network International destaca grupo de Setúbal como um dos melhores do país

Business Network International destaca grupo de Setúbal como um dos melhores do país

Empresários destacam a importância do espírito solidário e entreajuda na promoção de negócios

 

 

- PUB -

 

O grupo Business Network International (BNI) realiza amanhã o seu evento principal da Semana Internacional Networking. Susana Mendes, directora nacional desta rede de empresários, destaca Setúbal como “um dos grupos mais activos e com resultados representativos a nível nacional e mesmo europeu”.

Sobre o evento a realizar no Hotel Pestana Sintra, com início pelas 14h00, Susana Mendes, refere “vamos falar do futuro do BNI, que hoje em dia movimenta 2500 empresários no total do país. Vamos falar sobretudo, sobre o que nos espera no futuro, para inspirar os nossos empresários e aqueles que possam querer juntar-se à nossa rede”.

- PUB -

Com a rede de empresários “em pleno crescimento”, Susana Mendes destaca, “no último ano as nossas trocas de referências entre empresários alcançaram o resultado de 105 milhões de euros, no total das actividades económicas que os profissionais inseridos no BNI representam”.

Motivo pelo qual, Susana Mendes considera que as palavras de ordem são “o futuro é a inspiração, sem dúvida alguma”.

Em 2003, quando o director executivo do BNI, Terry Hamill, realizou a primeira reunião do projecto BNI no Porto, com o intuito de formar uma rede de empresários que pudessem articular contactos entre si e promover os seus negócios, em “puro espírito de entreajuda”, como refere a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, o momento foi de “grande desafio, porque nesse dia estiveram presentes apenas três empresários interessados nesta visão de empreendedorismo”.

- PUB -

Hoje, “a nossa rede abrange milhares de empresários a nível nacional que, através de referências partilhadas, impulsionam os seus negócios”. Motivo pelo qual Terry Hamill defende a máxima “we are farming, not hunting” (na tradução livre, “estamos a plantar, não a caçar”). Um ideal ao qual acrescente o princípio base do BNI, “isto é mais do que negócios, isto é sobre ajudar e estimular a verdadeira entreajuda entre todas as pessoas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -