Ultra Maratona Atlântica como montra para o município de Grândola

Ultra Maratona Atlântica como montra para o município de Grândola

Ultra Maratona Atlântica como montra para o município de Grândola

Vereadora do Desporto afirma ser uma “prova emblemática” que ajuda a divulgar e promover o território

 

Está para breve a 18.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, a maior prova desportiva organizada pelo município de Grândola.

- PUB -

Considerada pelos atletas como uma das maiores corridas de aventura em Portugal e na Europa, a prova irá acontecer nas praias do concelho de Grândola no próximo dia 16 de Julho.

A O SETUBALENSE, Carina Jesus, vice-presidente da Câmara Municipal de Grândola, garante que a prova pode ser uma montra para o município. “É uma prova emblemática para o município de Grândola, porque é uma prova que já tem muitos anos. Acaba por ser uma montra da nossa costa que atrai muitos atletas, também estrangeiros e é uma forma de nós promovermos o município e também promover a actividade desportiva”, referiu.

“Esta prova pode trazer para já pessoas a visitar o nosso concelho. É uma forma de divulgar e promover o nosso território e de fazer com que as pessoas nos possam visitar por outra ocasião e noutro âmbito, quer de férias ou fim de semana. Em termos de divulgação é muito importante”, concluiu.

- PUB -

Nesta ultra maratona centenas de atletas percorrerão 43 km pela 3.ª maior extensão de areia contínua do mundo, que liga a praia de Melides à praia do Bico das Lulas em Tróia.

A convite do município de Grândola, os atletas Chantal Xhervelle e Edgar Matias são os embaixadores da 18.ª edição da UMA, pelo reconhecimento da qualidade dos seus percursos desportivos e pela sua forma de estar no desporto e neste evento em particular.

A atleta belga Chantal Xhervelle, participou em todas as edições realizadas desta prova desde 2005 até ao momento, onde alcançou 4 vitórias na geral feminina e vencido por dez vezes o seu escalão.

- PUB -

Edgar Matias, natural de Melides, começou a correr há 6 anos e desde então, têm sido muitas as competições em que participa, entre as quais, as edições de 2019 e 2021 da prova, alcançando as classificações na geral de 3º e de 2º lugar respectivamente.

Esta competição distingue-se de outras corridas de longa distância existentes, por se realizar em piso arenoso e com um enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida, que proporciona um cenário de “grande beleza” às centenas de atletas que participam.

A Corrida Atlântica, que acontece desde 2014, permite ter a prática de correr em areia, contudo numa distância menor de 15 km, entre a praia da Comporta e a praia do Bico das Lulas em Tróia.

As inscrições abrem brevemente no site www.ultramelidestroia.pt, com a autarquia a assegurar que este ano existiram algumas novidades.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -