4 Julho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Tribunal de Almada decreta prisão preventiva para homem detido por tráfico de estupefacientes

Tribunal de Almada decreta prisão preventiva para homem detido por tráfico de estupefacientes

Tribunal de Almada decreta prisão preventiva para homem detido por tráfico de estupefacientes

|

GNR apanha homem por tráfico na Costa e outros três em Santiago por pagamentos com notas falsas

O Tribunal Judicial de Almada decretou prisão preventiva para um homem que foi detido, no passado sábado, pela GNR na Costa da Caparica, concelho de Almada, por tráfico de estupefacientes, noticiou o Comando do Destacamento Territorial de Almada.

A medida de coacção foi aplicada no mesmo dia em que o indivíduo, de 31 anos, foi detido na sequência de uma acção de patrulhamento durante a madrugada. Os militares da GNR “verificaram o [o homem] a efectuar transporte de objectos entre dois veículos, o que levantou algumas suspeitas”, refere comunicado do comando.

- PUB -

- PUB -

Depois de ter sido abordado, “o indivíduo simulou que se ia dirigir a uma das viaturas para recolher os seus documentos de identificação e, em acto contínuo, colocou-se em fuga”. A patrulha efectuou então um seguimento, tendo conseguido interceptar e deter o suspeito, que, entretanto, “sofreu um despiste e tentou continuar a fuga apeado”.

Na operação foram apreendidas “58 900 doses de haxixe, duas viaturas uma faca, seis telemóveis e 248 euros em numerário”.

Presentes hoje ao Tribunal de Santiago por notas falsas

- PUB -

Entretanto, hoje, vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, para aplicação de medidas de coacção, os três homens detidos pelos militares da GNR do Posto Territorial de Santiago do Cacém, “por passagem de moeda falsa, na localidade de Santiago do Cacém””, avançou também o Comando Territorial de Setúbal.

Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 32 e os 40 anos, foram detidos ontem na sequência de uma denúncia.

Os militares da Guarda “foram informados que três homens teriam efectuado um pagamento com recurso a notas falsas” e, de imediato, depois de terem recolhido informações acerca das características dos suspeitos, a patrulha iniciou diligências no sentido de os interceptar, tendo sido abordados e detidos na cidade de Santiago do Cacém.
Na acção foram apreendidas “97 notas falsas de dez euros, perfazendo um total de 970 euros” e ainda “30 euros em numerário proveniente de transacções com notas falsas”.
No decorrer desta operação foi contactada a Polícia Judiciária.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -