Constrangimentos já se tinham feito sentir no dia de ontem por motivos “técnicos da frota”
A manhã de hoje, para os utentes da Transtejo nos cais do Montijo e do Seixal, não começou da melhor forma com a supressão de barcos que tinham como destino o Cais do Sodré, em Lisboa.
Na madrugada de hoje a Transtejo/Soflusa emitiu um comunicado relactivamente às travessias Montijo-Cais do Sodré onde dava conta de não ser possível realizar viagens durante a manhã.
“Por motivo de constrangimentos técnicos na frota, não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas no período de ponta da manhã”, lê-se no site oficial da empresa.
Na mesma nota explicam que, para minimizar o “impacto de supressões e atrasos de carreiras, alguns navios iniciam viagem logo que seja alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente do horário previsto”.
Situação idêntica decorreu entre a travessia Seixal – Cais do Sodré para a qual foi emitado o mesmo comunicado – por volta das 5h42 da madrugada -, com a apresentação das mesmas razões.
Durante o dia de ontem já tinham sido sentidas algumas destas supressões no serviço de transportes pelo que os utentes tiveram de procurar alternativas, ou esperar pela normalização do serviço.