Secretários de Estado visitam Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Secretários de Estado visitam Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Secretários de Estado visitam Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Visita a laboratório ocorreu para verificarem a “capacidade própria para realizar a análise à Covid-19”

 

 

- PUB -

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, realizaram, no decorrer da semana que passou, uma visita ao laboratório da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, a funcionar no Hospital do Litoral Alentejano. A visita, que se fez acompanhar pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, decorreu de forma a ficarem a conhecer a “capacidade própria” do local “para realizar a análise à Covid-19”, processo que permite “uma resposta mais rápida, e eficaz, à actual crise pandémica” por parte do município, lê-se em nota de imprensa divulgada pela autarquia.

“A unidade laboratorial da ULSAL recebeu nos últimos dias 500 testes de diagnóstico à Covid-19 e iniciou, na passada segunda-feira, dia 20 de Abril, os rastreios a doentes internados, segundo a indicação do Serviço Nacional de Saúde para que realizassem o teste de despiste do novo coronavírus”, consta no mesmo documento.

“A visita foi muito importante porque assistimos ao funcionamento de uma unidade laboratorial que nos vai permitir mais que duplicar a capacidade de realização de testes à Covid-19 na região do Alentejo”, explicou o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional junto da autarquia. Por sua vez, António Lacerda Sales referiu “a importância dos autarcas na resposta a esta pandemia, pois são o suporte na rede social, reforçando o que é a resposta do Serviço Nacional de Saúde”, revela o município em comunicado.

- PUB -

Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, esta capacidade de análise na região é importante, “pois permite obter respostas mais céleres que são fundamentais para acompanhar o desenvolver da situação”. Na visita estiveram também presentes os presidentes das autarquias de Alcácer do Sal, Grândola, Sines e Odemira, a representar a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -