“Montijo com Visão e Coração” fica com menos um mandato no órgão deliberativo. Para a Câmara e assembleias de freguesia as correções aos votos atribuídos não implicaram alterações na distribuição de mandatos
A recontagem de votos no Montijo está terminada e apenas motivou a alteração de um mandato na Assembleia Municipal. O PS fica com mais um eleito no órgão deliberativo (quatro, no total), que havia sido contabilizado para o movimento “Montijo com Visão e Coração” (MVC): os independentes passam assim de seis para cinco eleitos, aos quais somam ainda outros três por inerências das juntas de freguesia conquistadas (oito mandatos, no total).
Após a recontagem para este órgão, o Chega mantém os mesmos votos (6046) e sete mandatos (um por inerência), o MVC passa a ter mais nove votos (6002), mas diminui um mandato, a coligação PSD/IL aumenta três votos (4023) e mantém os cinco mandatos (um por inerência), o PS passa a ter mais 52 votos (4015) e mais um mandato, a CDU acaba por ficar com menos 35 votos (1799), mas mantém um mandato, e o Livre arrecada mais três votos (1031) e mantém também um mandato.
Para a Câmara Municipal foi corrigido o número de votos atribuídos, mas sem implicação na distribuição demandatos.
O MVC fica com menos 12 votos (6440) e os mesmos três mandatos, o Chega ganha mais quatro votos (5825) e continua com dois mandatos, o PS mantém os mesmos 4049 votos e um mandato, e a coligação PSD/IL fica com mais dois votos e mantém um mandato. Sem mandatos, a CDU fica com mais sete votos (1694) e Livre (806) e ADN (192) mantêm os votos.
Para as assembleias de freguesia, as alterações de votos foram pouco significativas e também não implicaram alterações na atribuição de mandatos.
Em Canha apenas a coligação PSD/IL fica com mais um voto.
Em Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia, Chega, MVC e PS recebem todos mais um voto e a coligação PSD/IL e a CDU mantêm os mesmos votos.
Em Montijo/Afonsoeiro, o MVC fica com menos quatro votos, o Chega recebe mais quatro, a coligação PSD/IL mantém os mesmos, o PS fica com mais três votos, o Livre fica com menos quatro e a CDU e o ADN mantêm os votos.
E em Sarilhos Grandes e Pegões os resultados mantêm-se (sem alteração de votos).