Quatro dias de tradição ímpar com exaltação da festa brava

Quatro dias de tradição ímpar com exaltação da festa brava

Quatro dias de tradição ímpar com exaltação da festa brava

|

Jorge Nice, Raya Evolution e Cláudia Martins são três dos nomes que integram o programa artístico desta edição da Feira de Maio

 

Vêm aí quatro dias de tradição ímpar, recheados de muita animação musical e outras formas de expressão artística, e ainda com a exaltação do mundo rural e da festa brava. A Feira de Maio, da Moita, arranca a 25 e prolonga-se até ao próximo dia 29. Uma corrida de toiros, três largadas, além de outras demonstrações taurinas, sevilhanas, dança, espectáculos musicais e tasquinhas marcam a programação.

- PUB -

Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, assinala a abertura das festividades na próxima quinta-feira, 25, pelas 21 horas, na Praça da República, onde logo de seguida actua a Banda Filarmónica da Moita e depois Miguel Bravo acompanhado por bailarinas. No Páteo da Feira mostram-se as sevilhanas ‘Garnacha’ (21h30) e o cantor Fernando Sereno (22h30).

O programa para a noite de 26 (sexta-feira) engloba danças latinas e a actuação de Eurico André, no Páteo da Feira, fados na Praça da República, e a primeira de três largadas de toiros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, com recolha a cabo de campinos e cavaleiros amadores. E a charanga do Rosário promete aquecer ainda mais o ambiente com duas saídas.

“Mas nem só de música se faz esta Feira de Maio. Haverá ainda muitas actividades ligadas à tauromaquia, dirigidas a miúdos e graúdos. O programa irá também contar com a participação de algumas associações do concelho, que irão animar o Largo do Mercado e o Largo Conde Ferreira”, lembra a Câmara Municipal, entidade promotora do evento. Prova disso é a agenda de sábado (27), que conta a partir das 8 horas com o 20.º Convívio de Pesca Desportiva, na Caldeira da Moita, e que duas horas mais tarde prossegue com nova largada de toiros (e recolha).

- PUB -

A iniciativa “Toiro na Praça”, na Monumental Daniel do Nascimento, pelo meio-dia, a apresentação das casas agrícolas e a 3.ª Prova do Boi da Guia (a partir das 15 horas), além de uma vacada (17 horas), preenchem a tarde na Avenida Dr. Teófilo Braga. Na Praça da República, às 14 horas, realiza-se a iniciativa “Venha Brincar aos Toiros (com tourinhas) e à noite actua o grupo Raya Evolution (22h30). E no Páteo da Feira, a noite de sábado estará entregue às sevilhanas ‘Soledad’, da Sociedade Estrela Moitense (21h30), e ao artista setubalense Jorge Nice (23 horas).

Animação nos largos

O último dia do certame (domingo) inicia-se com mais uma largada de toiros (9h30) e conta com “Toiro na Praça” (meio-dia). De permeio, o Largo do Mercado Municipal recebe uma aula de zumba (10 horas), uma demonstração de jogo do pau (11 horas) e danças e cantares da UNISEM (11h45). O almoço da feira, criado em 2012, tem lugar na Rua 5 de Outubro pelas 13h30 e é seguido de animação com a charanga do Rosário e com passistas e bateria de samba.

- PUB -

Ainda pela tarde, a animação passa também pelo Largo Conde Ferreira e engloba actuação do grupo ‘Espiga Dourada’ (14 horas), bateria de samba (15 horas), danças medievais (15h30), e cante alentejano e cavaquinhos da UNISEM (a partir das 16h30). A corrida de toiros, na Praça Daniel do Nascimento, está agendada para as 16 horas. No Páteo da Feira, faz-se ouvir música com JM Karaoke (16h30) e Mário Rui (20h30) .

O espectáculo com Cláudia Martins e os Minhotos Marotos, a partir das 22 horas na Praça da República, e o fogo-de-artifício na Caldeira da Moita, à meia-noite, marcam o fecho desta edição da Feira de Maio.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -