Nome do empresário ligado ao ramo imobiliário foi aprovado “por avassaladora maioria”, devido à sua “experiência na liderança e gestão de projectos e pessoas”
O empresário Artur Ceia, de 61 anos, é o candidato do PS à Câmara de Santiago do Cacém, de maioria CDU, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a concelhia do partido.
Em comunicado, a estrutura local do Partido Socialista revelou que a escolha dos candidatos “tem sido bastante rigorosa” com o objectivo de “apresentar os melhores” nomes “para gerir os destinos de Santiago do Cacém e elevar o concelho ao patamar de excelência, onde merece estar”.
O nome do empresário, ligado ao ramo imobiliário, foi aprovado “por avassaladora maioria”, avançou a concelhia socialista, destacando a “experiência” do cabeça-de-lista “na liderança e gestão de projectos e pessoas”.
O candidato, segundo o comunicado, tem no seu currículo “mais de três décadas dedicadas à causa pública” e “capacidade de adaptação à diversidade de funções e polivalência, a par das suas características de homem afável, voluntarioso, congregador de vontades, bom ouvinte, trabalhador e persistente”.
Militante socialista, Artur Ceia é licenciado em História, com uma pós-graduação em Reinserção Social. Tem ocupado vários cargos na estrutura local do PS e integra, actualmente, o secretariado da comissão política da concelhia de Santiago do Cacém. É também membro da Assembleia de Freguesia de Santo André eleito pelo PS.
A nível profissional, e enquanto funcionário público, exerceu funções de director do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz, em Grândola. Foi também director do núcleo da Segurança Social – Centro Distrital de Setúbal, vice-presidente do Instituto de Reinserção Social e professor na escola Bento de Jesus Caraça, em Santiago do Cacém.
Durante o exercício de funções no Ministério da Justiça, foi indigitado como representante Português em duas redes de cooperação no âmbito da União Europeia.
Este é o segundo candidato oficialmente anunciado à Câmara de Santiago do Cacém, depois de revelada a candidatura do empresário e actual vereador Luís Santos, pelo PSD.
A Câmara de Santiago do Cacém é presidida por Álvaro Beijinha, que está a cumprir o segundo mandato, eleito pela CDU, e que ainda não anunciou se se recandidata ao cargo. O executivo municipal é constituído por quatro elementos da CDU, dois do PS e um da coligação PSD/CDS-PP.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, têm de se realizar entre Setembro e Outubro.
HYN / Lusa