11 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
Provedor da Misericórdia do Montijo confirma os 4 casos noticiados por O SETUBALENSE

Provedor da Misericórdia do Montijo confirma os 4 casos noticiados por O SETUBALENSE

Provedor da Misericórdia do Montijo confirma os 4 casos noticiados por O SETUBALENSE

Fotografia de Alex Gaspar

José Manuel Braço Forte, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, já veio confirmar a existência de quatro casos positivos de Covid-19 na instituicão, conforme noticiado por O SETUBALENSE.

O responsável confirmou, na íntegra, a versão dos factos revelados nas plataformas online de O SETUBALENSE (https://osetubalense.com/ultimas/2020/04/04/quatro-casos-de-covid-19-em-tres-valencias-da-misericordia-do-montijo/?amp).

- PUB -

“Quatro funcionárias, mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 e tal anos, foram diagnosticadas com Covid-19. Duas trabalham no lar, uma nos cuidados continuados e outra no serviço de apoio domiciliário”, confirmou o provedor a O SETUBALENSE.

A instituição vai tentar fazer com que sejam testados mais funcionários “já na segunda-feira”, sendo que a realização dos exames está prevista prosseguir na terça-feira, como estava agendado.

As quatro funcionárias que acusaram positivo nos testes de despiste à Covid-19 “estavam assintomáticas, foram enviadas para casa, onde vão cumprir isolamento e vão repetir os exames no próximo dia 20”, adiantou o provedor a O SETUBALENSE.

- PUB -

O responsável acrescentou ainda que, para já, aos utentes “têm estado a ser feitos despistes de temperatura [febre]” e que até ao momento “não foi registado quaisquer sintomas” entre estes.

Paralelamente, a Santa Casa da Misericórdia do Montijo publicou um comunicado, assinado pelo provedor, a informar a população sobre a situação.

“Na qualidade de provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, em nome da Mesa Administrativa, cumpre-me informar que esta Instituição de Solidariedade Social no âmbito da Pandemia Covid-19 iniciou na passada sexta-feira testes SMART a um grupo de profissionais com o objectivo de prevenção”, começa por dizer o responsável na nota.

- PUB -

“Foram encontrados quatro colaboradores que já tiveram contacto com o vírus mas que se encontram assintomáticos. Estes profissionais encontram-se agora em isolamento profiláctico por precaução”, pode ler-se na comunicação, que garante que “todos restantes profissionais se encontram ao serviço continuando na prestação de cuidados sem qualquer caso sintomático”.

A Misericórdia acrescenta que “na próxima semana” irá continuar “a testar utentes e profissionais como medida de prevenção”, sublinhando que “qualquer situação com utentes será em primeiro lugar comunicada aos familiares pelas directoras técnicas das respostas sociais”.

À margem da Misericórdia do Montijo, também a Santa Casa de Canha tem um caso positivo referenciado. Trata-se de um idoso, um homem de 82 anos, que se encontra internado no Hospital do Barreiro.

O concelho do Montijo apresenta assim 27 infectados com Covid-19.

* Com Maria Carolina Coelho

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -