Programação diversificada “Familiarte” destaca importância da arte e da cultura na fruição familiar

Programação diversificada “Familiarte” destaca importância da arte e da cultura na fruição familiar

Programação diversificada “Familiarte” destaca importância da arte e da cultura na fruição familiar

|

Iniciativa do projecto Família + na freguesia da Quinta do Conde inclui arte, música, fotografia, grafitti, um debate e ateliers.

O projecto Família + organiza, na semana de 5 a 12 de Novembro, um programa contínuo de actividades para as famílias do concelho de Sesimbra dedicadas à importância da arte e da cultura na fruição familiar.

A inauguração do Canto das Artes, um debate, momentos musicais, grafitti e um concurso de fotografia compõem a programação, que inclui igualmente ateliers em família. A a realizar em vários espaços da freguesia da Quinta do Conde, tem como objectivo, de acordo com a organização, desafiar “as famílias a pensar e partilhar sobre a temática”, juntando arte, música e cultura em torno da família.

- PUB -

No dia 5, a “Arte no Mercado” traz ao Mercado Municipal da Quinta do Conde a inauguração da exposição o Canto das Artes, pelas 10h00, que ficará patente até ao dia 12, com obras de Daniella Silva, Joana Marques Silva, Maria Duarte Alegria e Daniela Jesus. As jovens artistas do concelho, maioritariamente da freguesia quintacondense, também marcarão presença.

“Fizemos uma call de artistas entre Março e Abril e a partir daí fomos amadurecendo o contacto e a relação com eles, percebendo os trabalhos e como poderíamos dar visibilidade aos trabalhos desses artistas que nos chegaram”, explica a entidade organizadora.

Para as 11h00, no mesmo local, está marcada a apresentação do livro “O sol desapareceu. Será que foi roubado?”, de Paula Cardoso, integrado na marca “ Força africana”. Às 11h50, há batalha de rimas com “A batalha do Trap Funk” com Free Punch. Este momento conta ainda com uma actuação do saxofonista João Salcedas.

- PUB -

Entre os dias 7 e 10 de Novembro, das 10h00 às 12h30, o Quintal do Centro Infantil do Centro Comunitário da Quinta do Conde recebe a iniciativa “Cada criança um artista”.

No dia 10, pelas 21h30, a sede da Junta de Freguesia da Quinta do Conde acolhe o debate “O estado da arte na freguesia da Quinta do Conde e a sua relação com a cultura da arte no seio familiar”, que tem como objectivo de perceber “o estado da arte na Quinta do Conde e de que forma isso também impacta a fruição familiar e a importância que a cultura e a arte têm para as famílias”.

Por seu turno, a livraria Mercado das Palavras é palco do lançamento da Biblioteca Guarda Rios do Parque Ecológico da Várzea no dia 11, das 10h00 às 12h30, inserida na iniciativa “Livros sobre arte e família”.

- PUB -

A terminar a programação, a manhã de dia 12 junta o momento “Grafitti em família”, música com Maria Anadon e Vítor Paulo, acompanhados por alunos de canto, e uma conversa com as artistas participantes no Canto das Artes. Pelas 11h00, têm início os ateliers “Arte em família”. Neste sentido, será feito, na parede da loja Família +, situada na envolvência do Mercado Municipal da Quinta do Conde, um graffiti comunitário alusivo à temática da família que contará com a participação das próprias famílias.

Esta programação é apoilada pela Anime.paf – Projecto de Animação e Formação, pela livraria social Mercado das Palavras, pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde e também pela Associação Sócio Cultural e de Capoeira

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -