Autoridades foram alertadas, pelas 16h05, por um pescador. Duas embarcações, enviadas para o local, procederam à recolha do corpo
A Polícia Marítima recuperou esta tarde o corpo de um homem numa zona entre o Cais do Samouco e a Ponte Vasco da Gama. O anúncio foi feito pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) que suspeita tratar-se do mariscador montijense, João Caria, 70 anos, que estava desaparecido desde o passado dia 17.
“O alerta foi recebido pelas 16h05 no Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, através de um pescador, que informou ter avistado um corpo na zona entre a Ponte-Cais do Samouco e a Ponte Vasco da Gama, tendo sido de imediato activadas para o local uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa, que procederam à recolha do corpo e o transportaram para a Ponte-Cais”, informa o comunicado da AMN.
“O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Alcochete para a morgue do Centro Hospitalar do Barreiro”, adiantou a autoridade marítima, no mesmo comunicado.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima deslocou-se ao local “para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima”.