Homem de 63 anos é suspeito de abusos e violação, aproveitando-se da proximidade que mantinha com a mãe da jovem de 16 anos
Um homem de 63 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e vai aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeita de coacção sexual e violação de uma adolescente de 16 anos, no concelho de Santiago do Cacém.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ indicou que sobre o suspeito recaem “fortes indícios da prática de um número ainda não concretamente apurado de crimes de coacção sexual” e de “pelo menos um crime de violação”.
Segundo a PJ, a investigação apurou que o homem, entre os dias 25 de Maio e 08 de Junho deste ano, “forçou e coagiu uma adolescente de 16 anos a diversas práticas sexuais, chegando a violá-la, pelo menos, uma vez”.
Para concretizar os crimes, sublinhou, o homem aproveitou-se da “relação de confiança e de proximidade que mantinha com a família da vítima, e, em particular, da relação profissional e amorosa que mantinha com a mãe” da jovem.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Lusa