Piscina Municipal de Alcochete alvo de “obra estruturante” para promoção da eficiência energética

Piscina Municipal de Alcochete alvo de “obra estruturante” para promoção da eficiência energética

Piscina Municipal de Alcochete alvo de “obra estruturante” para promoção da eficiência energética

Equipamento vai ficar "com maiores comodidades para utentes e para quem lá trabalha"

Intervenção foi adjudicada à empresa Wikibuild, com um prazo de execução de 180 dias

 

A Piscina Municipal de Alcochete vai ser alvo de uma “obra estruturante”, avaliada em perto de meio milhão de euros, com o objectivo de promover a eficiência energética do equipamento.

- PUB -

A adjudicação da obra foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal em reunião de câmara à empresa Wikibuild S.A., “com um prazo de execução de 180 dias”, esclareceu a autarquia alcochetana em comunicado.

Na intervenção a executar está prevista a “requalificação das caixilharias e da cobertura, a aplicação de isolamento térmico pelo exterior do edifício, a construção de uma pala de sombreamento na nave e a instalação de uma purificadora e de uma unidade de tratamento de ar novo de nova geração”, clarificou Maria de Fátima Soares, vereadora com o pelouro do Desporto.

Também a “reestruturação das unidades de tratamento térmico, a reparação e substituição de tubagens, a revisão do sistema e controlo das bombas de circulação da piscina e a alteração do sistema de distribuição das águas quentes e sanitárias nos balneários” vai ser realizada.

- PUB -

A obra passará, igualmente, pela “instalação da central solar térmica, com novos painéis colectores de energia solar térmica, de um sistema de gestão técnica e sistema de registo da cobertura automática do plano de água e do sistema fotovoltaico para a ligação da rede eléctrica do edifício em regime de autoconsumo”, assim como pela “montagem de luminárias LED e a instalação”.

Apesar de a piscina municipal se encontrar “encerrada ao público desde o início da pandemia”, a autarca considera que “valerá a pena esperar” pela sua reabertura, quando o equipamento estiver “mais eficiente, requalificado e com maiores comodidades para todos os utentes e para quem lá trabalha”.

Já Vasco Pinto, vereador do Sector Energético e Iluminação, referiu que o projecto “dá seguimento àquilo que tem sido o Plano de Eficiência Energética do município”. “Tem intervindo em vários edifícios municipais, desde o edifício dos Paços do Concelho, passando pela piscina e por outros equipamentos escolares e desportivos, que no fundo dão cumprimento ao que foi definido anteriormente no PAES e no âmbito do Pacto dos Autarcas”, acrescentou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -