“Cegonha-Branca” prestes a iniciar viagens experimentais, anunciou a presidente da administração da transportadora
Os passageiros da Transtejo vão poder sentir, já nas próximas semanas, como serão as viagens a bordo dos novos navios eléctricos. O “Cegonha-Branca” – única embarcação até agora recebida pela transportadora, do total de 10 que compõem a nova frota – vai iniciar travessias no Tejo com passageiros a bordo nos próximos dias.
A revelação foi feita por Alexandra Ferreira de Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Transtejo Soflusa, em entrevista concedida a O SETUBALENSE e à Rádio Popular FM.
“As primeiras viagens experimentais do ‘Cegonha-Branca, já entregue à Transtejo e no qual as nossas tripulações estão a fazer formação, vão ser feitas nas próximas semanas e os passageiros vão poder entrar a bordo”, disse a responsável.
A formação das tripulações “teve início em Julho”. “Foram formadas duas tripulações, tiveram uma semana de formação. Não pudemos ainda retomar a formação e vamos fazê-lo a partir do próximo dia 20, porque temos o desafio da carência de recursos humanos, a nível de tripulações e de maquinistas”, adiantou.
O início da operação da nova frota eléctrica está previsto para o segundo semestre de 2024. Até lá, os utilizadores da Transtejo poderão desfrutar das viagens experimentais.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra em podcast, nas redes sociais de O SETUBALENSE e Rádio Popular FM.