22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Nuno Canta convoca reunião de câmara extraordinária em vésperas de renunciar

Nuno Canta convoca reunião de câmara extraordinária em vésperas de renunciar

Nuno Canta convoca reunião de câmara extraordinária em vésperas de renunciar

Socialista volta a ter oportunidade para se despedir do executivo, depois de ter evitado fazê-lo na última sessão pública ordinária que dirigiu na passada quarta-feira

Nuno Canta decidiu convocar uma reunião pública extraordinária de câmara para a próxima quarta-feira. A sessão – que nunca esteve calendarizada – apresenta uma ordem de trabalhos composta apenas por seis pontos e surge depois de, na última sessão ordinária de quarta-feira passada, o vereador social-democrata João Afonso ter solicitado ao socialista que esclarecesse se estava de saída da presidência da Câmara, por uma questão de “respeito institucional pelo órgão”.

- PUB -

Nuno Canta – que, tal como O SETUBALENSE noticiou em primeira-mão, vai renunciar ao mandato para ir assumir o cargo de vogal na Comissão Executiva da AMARSUL – contornou a questão e até acabou por dar indicação para que a parte final da transmissão “on-line” da reunião, onde respondia ao autarca do PSD, não constasse da gravação disponibilizada no canal YouTube do município. E a gravação foi mesmo amputada dos minutos finais (https://osetubalense.com/ultimas/censura-na-ultima-reuniao-publica-de-nuno-canta/).

Desta forma, Canta volta a ter oportunidade para anunciar perante o executivo municipal a despedida que evitou fazer naquela que foi a sua última reunião pública ordinária, na quarta-feira passada. Na próxima sexta-feira, 21, já não será presidente da Câmara Municipal do Montijo.

Na ordem de trabalhos da sessão que convocou para esta quarta-feira, 19, constam as seguintes propostas: atribuição de Medalha de Ouro do Concelho do Montijo à Banda Democrática 2 de Janeiro; atribuição de apoio financeiro ao Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo destinado à comparticipação do seguro; protocolo a celebrar com a Transtejo para a gestão do parque de estacionamento do Terminal de Transporte Fluvial do Seixalinho; protocolo de colaboração a celebrar com a Santa Casa da Misericórdia do Montijo para a realização das obras de recuperação da Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos; acordo de mutação dominial do troço da antiga EN4, entre o Km 14,350 e o Km 16,587; e contrato de comodato a celebrar com o Agrupamento de Escuteiros CNE 1399 – Afonsoeiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -