O Governo vai mesmo avançar para a construção de um novo estabelecimento prisional no Montijo, na Herdade Gil Vaz, em Canha, confirmou o presidente da Câmara, Nuno Canta, ao DIÁRIO DA REGIÃO.
Segundo o autarca, o investimento estimado para a edificação do novo estabelecimento prisional ascende a “cerca de 55 milhões de euros”.
Recorde-se que na reunião pública do executivo camarário do Montijo, realizada a 31 de Janeiro último, Nuno Canta já havia anunciado que uma das soluções para revitalizar a vila de Canha passava pela recuperação da Herdade Gil Vaz.
“A utilização e valorização da Herdade Gil Vaz permitiria a fixação de investimento público, criando emprego. É uma situação que está a ser trabalhada e nos próximos meses teremos aí o anúncio de como iremos tratar da herdade”, disse então Nuno Canta, reforçando: “A ideia é podermos utilizar essa herdade, que está entregue ao Ministério das Finanças, como serviço público. Não baixamos os braços, vamos continuar a lutar pela Herdade Gil Vaz que é fundamental para a revitalização de Canha.”