26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Novo quartel da GNR para a Moita acaba de receber ‘luz verde’ do Governo para avançar [actualizada]

Novo quartel da GNR para a Moita acaba de receber ‘luz verde’ do Governo para avançar [actualizada]

Novo quartel da GNR para a Moita acaba de receber ‘luz verde’ do Governo para avançar [actualizada]

Portaria de extensão de encargos já foi assinada pela secretária de Estado da Administração Interna. Município vai poder lançar concurso para execução da obra

 

A construção do novo quartel da GNR na Moita vai avançar. Foi hoje assinada pela secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, a portaria de extensão de encargos que vai permitir ao município moitense deliberar o contrato interadministrativo para lançamento da obra a concurso, apurou O SETUBALENSE.

- PUB -

O projecto de execução está pronto e a portaria rubricada pela governante segue agora para publicação em Diário da República. Só depois é que a Câmara Municipal da Moita irá deliberar o contrato interadministrativo e proceder à abertura do concurso público para adjudicação da empreitada, que representa um investimento de 2,1 milhões de euros, suportado integralmente pelo Governo.

Eurídice Pereira, deputada socialista eleita pelo círculo de Setúbal – que desde a primeira hora liderou esforços para que a obra pudesse ser uma realidade –, não esconde satisfação. Até porque, este é um investimento há muito reivindicado para o território da Moita.

“É uma grande vitória. Foi uma tremenda luta, de muitos anos, ainda era governadora civil quando tive esse dossier nas mãos, que parou na altura do Governo de Passos Coelho. Depois houve novidades já com o PS, com um projecto de execução para uma nova localização, que agora está concluído”, lembrou a parlamentar, em declarações a O SETUBALENSE.

- PUB -

“Mais uma vez foi um governo socialista, à semelhança do que aconteceu com a construção do Centro de Saúde da Baixa da Banheira [que deverá ficar concluído ainda neste ano], que conseguiu mais este investimento para a nossa região”, adiantou a socialista.

Sentimento idêntico expressou Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, que recebeu a notícia pela voz do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

“Hoje é um dia muito feliz para nós. Esta era uma reivindicação antiga. Vamos levar o contrato interadministrativo à próxima reunião de câmara, no sentido de podermos assinar o documento com a tutela e avançarmos o mais rapidamente possível com o lançamento do concurso [para adjudicação da obra]”, disse o autarca a O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -