27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Ministro João Leão assume ser prioritária a requalificação da zona da antiga Lisnave

Ministro João Leão assume ser prioritária a requalificação da zona da antiga Lisnave

Ministro João Leão assume ser prioritária a requalificação da zona da antiga Lisnave

Governo diz estar de olhos na reformulação da área da Margueira e dar caminho à Cidade da Água, frente ao Tejo

O deputado socialista à Assembleia da República Ivan Gonçalves, eleito pelo distrito de Setúbal, questionou o ministro de Estado e das Finanças sobre o compromisso do Governo em avançar com a requalificação da zona da antiga Lisnave, na Margueira, em Almada, e gostou de ouvir João Leão assumir que esta é uma intervenção considerada “prioritária”.
Em audiência parlamentar no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2021, o deputado almadense, e presidente da Concelhia de Almada do PS, mostrou-se preocupado com o andamento do processo de requalificação dos terrenos da Margueira, para onde está prevista a criação da Cidade da Água. Um projecto que há vários governos não sai do papel, e que abrange a reformulação da frente ribeirinha do Tejo, incidindo numa área com mais de 600 mil metros quadrados.

Questionou Ivan Gonçalves se “podemos esperar deste Governo a acção necessária que leve à requalificação desta zona, com um enorme interesse patrimonial, histórico e económico para o concelho de Almada, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o País”.
Na resposta, ouviu o ministro de Estado e das Finanças assumir que este é um “projecto que entendemos como prioritário, de grande ambição, e que queremos que avance o mais rapidamente possível”. E tal como o deputado socialista, também João Leão considera que avançar com esta intervenção para dar caminho à Cidade da Água é “importante não apenas para a região, mas que ajudará a dinamizar a economia” nacional, “principalmente no actual contexto em que se vive”, refere a Concelhia de Almada em comunicado.

- PUB -

Já quanto às propostas de Orçamento do Estado para o próximo ano, Ivan Gonçalves manifestou que este, apesar de ter sido construído “num cenário de absoluta incerteza”, vem “dar garantias de reforço do investimento público em áreas fundamentais do combate à crise pandémica”, ao mesmo tempo que “procura dar também resposta à crise económica e social que dela inevitavelmente decorrerá”.

Já quanto à oposição ao Governo de António Costa, o presidente de Concelhia de Almada do PS não poupou nas críticas uma vez que “infelizmente, numa altura em que os portugueses esperariam responsabilidade de todos os intervenientes políticos, o que temos assistido em todo este processo é a total ausência de coerência por parte da oposição”.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -