Manuel Castro Almeida elogiou discurso do presidente da câmara municipal e a valorização da economia local
Está aberta mais uma edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas. Durante a tarde desta sexta-feira o ministro Adjunto e da Coesão, Manuel Castro Almeida, esteve na cidade alcacerense para dar o pontapé de partida do certame que se estende pelos próximos quatro dias.
O discurso do governante no Parque Urbano 25 de Abril foi voltado para os empresários e para a importância que estes têm no desenvolvimento local e nacional. “O senhor presidente da câmara dedicou metade do seu tempo a falar de infra-estruturas e outra metade a falar da economia local. Isto é um dado novo, hoje vemos os autarcas a falar de desenvolvimento económico e social, a preocupação dos autarcas já não é apenas prover infra-estruturas é também criar riqueza nos seus territórios”.
“Eu pude ver o quanto ele respeita e valoriza o papel da iniciativa privada”, completou ainda.
Mais expositores, mais tasquinhas e um cartaz musical excepcional são os destaques que Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, deu durante a sua intervenção onde considerou que o certame “procura traduzir o potencial económico, cultural e social” do concelho.