Uma das vítimas ficou em estado grave e foi transportada pelo helicóptero do INEM para o Hospital Garcia de Orta
Dois militares da GNR, um homem e uma mulher, ficaram feridos no despiste da viatura patrulha onde seguiam no acesso à Praia da Fonte do Cortiço, em Vila Nova de Santo André, na manhã desta terça-feira. O homem foi considerado ferido grave e será transportado pelo helicóptero do INEM para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. A mulher foi considerada ferido ligeira e foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano.
O despiste ocorreu às 10h28 desta terça-feira na Estrada da Praia da Fonte do Cortiço, na cidade de Vila Nova de Santo André. De acordo com fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral, foi necessário accionado o helicóptero do INEM sediado em Faro para realizar o transporte do militar da GNR que ficou gravemente ferido. O transporte foi realizado pelas 12h30.
A origem do despiste é desconhecida e será investigada pela GNR. No local estão 19 elementos dos bombeiros de Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, bem como a viatura médica de emergência e reanimação e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Santiago do Cacém, apoiados por sete viaturas e o helicóptero do INEM de Faro.