Crianças com 4 e 8 anos foram encontrados em tronco nu, sendo que um deles apresentava escoriações
Dois menores, com quatro e oito anos, fugiram na passada quarta-feira da instituição onde se encontravam acolhidos, no Pinhal Novo, em Palmela, sendo localizados na estação ferroviária. Os jovens estavam bem de saúde e foram entregues à instituição de onde haviam fugido.
Este caso ocorreu às 13h30 da passada quarta-feira, dia 23. Os dois menores foram abordados na estação ferroviária pela equipa de segurança que accionou a GNR. Estavam os dois sem camisa e um apresentava escoriações, que vão agora ser investigadas em sede própria, afirmou fonte oficial da GNR.
Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, os dois queriam ir para casa e dirigiram-se à estação ferroviária, a cerca de 500 metros da instituição onde se encontravam acolhidos. A patrulha da GNR do posto do Pinhal Novo acorreu ao local, sendo que, à sua chegada, já se encontrava no espaço uma funcionária da instituição, que também foi alertada para o paradeiros das duas crianças.
Os dois menores foram avaliados pelos bombeiros voluntários do Pinhal Novo e regressaram depois à instituição, sem necessidade de assistência hospitalar.
A GNR realizou um auto notícia que encaminhou para o Ministério Público, que vai agora apurar a origem das lesões que um dos menores apresentava. O caso também foi dado a conhecer à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Segurança Social.
O SETUBALENSE entrou em contacto com a instituição de onde os menores fugiram para obter esclarecimentos, mas até ao momento não obteve resposta.