Manu Chao é estrela do Festival do Maio no Parque Urbano do Seixal

Manu Chao é estrela do Festival do Maio no Parque Urbano do Seixal

Manu Chao é estrela do Festival do Maio no Parque Urbano do Seixal

Não faltarão temas contagiantes, mas “Clandestino” será seguramente um dos momentos altos da noite

A 5.ª edição do Festival do Maio começa esta sexta-feira no Parque Urbano do Seixal, e continua no sábado, reunindo um variado leque de artistas, entre eles Manu Chao, uma das referência maior para várias gerações, mas também Marcelo D2 e Eu.Clides são nomes de relevo nos meios musicais.

- PUB -

Logo a abrir, dia 19, subirá ao palco Manu Chao, músico francês de 62 anos, nome grande da chamada música do mundo e que, segundo a organização, desde a primeira edição do Festival, era um nome desejado para o mesmo.

Manu Chao apresenta-se no Seixal em versão acústica, acompanhado pelo músico argentino Lucky Salvador, nas guitarras e pelo músico galego Miguel Rumbao, nos bongos. Não faltarão temas contagiantes, mas “Clandestino” será seguramente um dos momentos altos da noite.

Ainda no primeiro dia do Festival, actuam os espanhóis de Granada, Eskorzo, banda com quase 30 anos de vida e que funde estilos tão diversos como a música latina, o rock, o ska, o funk e ritmos africanos, o que faz das suas actuações ao vivo momentos inigualáveis.

- PUB -

Formados pelos músicos Tony Moreno (Voz), José Uribe (Batería), Jose Gustavo Ppgu (Bajo), Manuel Collados (Guitarra), Zeke Olmo (Percusión), Pruden Valdivieso (Trombón) y Jimi García (Trompeta), estrearam-se em disco em 1998, com o álbum “Mundo Bullanga”, o primeiro da dezena de álbuns gravados.

Sábado, dia 20 de Julho, Eu.Clides, o músico que tem cativado audiências com a sua mistura única de géneros musicais, que vão da música clássica à electrónica, passando pela música cabo-verdiana e o gospel, sobe ao palco para um concerto que gera sempre expectativas. Em 2022, com o EP “Reservado” foi distinguido com o Prémio José Afonso e foi considerado a revelação do ano, nos Prémios Play.

A fechar o festival, o rapper brasileiro Marcelo D2 que regressa a Portugal com concertos integrados na sua digressão europeia IBORU Euro Tour, a qual apresenta uma nova estética musical, na qual a “potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba”.

- PUB -

Todos os concertos decorrem no Parque Urbano do Seixal, com entrada livre.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -