Montijense deixa o cargo de 2.º Comandante na corporação de Salvaterra de Magos para regressar a casa
Luís Silva vai assumir o cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo. O montijense está de regresso a uma casa que conhece bem e de onde saiu por não aceitar outra função que não aquela que agora se prepara para desempenhar.
Luís Silva foi 2.º Comandante no Montijo e chegou a assumir interinamente a função de Comandante, após a saída de Américo Moreira do cargo. Na altura, a direcção então presidida por Amável Pires acabou por escolher Pedro Ferreira para a liderança da corporação. E Luís Silva preferiu sair e abraçar as funções de 2.º Comandante nos Bombeiros de Salvaterra de Magos.
O trajecto de Pedro Ferreira à frente da corporação montijense durou apenas dois dos cinco anos da comissão de serviço. A chegada de um novo elenco directivo, liderado por Jorge Lopes, gerou vários conflitos internos e o então Comandante, que havia sido escolhido pela anterior direcção, acabaria mesmo por ser demitido.
Com a recondução de Jorge Lopes na presidência da direcção em eleições antecipadas (ao fim de cerca de um ano de exercício), depois do abandono de vários membros dos órgãos sociais, Pedro Ferreira decidiu deixar os Bombeiros do Montijo e viria a assumir o cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários da Moita, onde foi empossado a 4 de Junho último.
A porta dos Bombeiros Voluntários do Montijo voltou a estar aberta para Luís Silva e o montijense não enjeitou a oportunidade de concretizar o objectivo antigo de comandar a corporação. A escolha de Luís Silva para o cargo ainda não foi oficializada pela direcção, mas está feita. O montijense já se despediu de alguns colegas de Salvaterra de Magos.
Contactado por O SETUBALENSE, Luís Silva foi lacónico mas esclarecedor: “Prefiro não fazer comentários até que o processo de transferência [dos Bombeiros de Salvaterra para os de Montijo] esteja concluído”.