Alunos de Sesimbra e Almada enchem Cineteatro João Mota. À tarde é a vez de personalidades como a Procuradora-Geral da República
As II Jornadas de Direito do Ambiente da Comarca de Setúbal arrancaram na manhã desta quarta-feira com uma “lição” para cerca de duas centenas de alunos de escolas do ensino básico e secundário de Sesimbra e Almada.
O programa do encontro, que este ano é dedicado ao mar, começou com Francisco Cordeiro de Araújo, professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que explicou a problemática dos direitos das crianças e jovens e as alterações climáticas.
A parte da manhã é inteiramente dedicada aos mais novos, com presença do Comité Nacional da UNICEF.
Para a parte da tarde está prevista a presença do vice-almirante António Coelho Cândido, da Procuradora-Geral da República, Lucília Gago e do vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria dos Prazeres Beleza.
O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus estará também no encerramento das jornadas, previsto para as 17h30.
As Jornadas de Direito do Ambiente, que estão a decorrer durante todo o dia no Cineteatro João Mota, em Sesimbra, são promovidas pela Comarca de Setúbal, presidida pelo juiz António José Fialho, que abriu os trabalhos com as boas vindas aos participantes.