Vitima, de 66 anos, tinha saído do hospital quando foi colhido por uma viatura
Um homem de 66 anos morreu atropelado na tarde desta quarta-feira à saída do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. O condutor da viatura responsável pelo atropelamento foi sujeito a testes e não acusou presença de álcool ou estupefacientes.
O alerta foi dado às 18:40 horas e ao local, na Estrada Nacional 261, acorreram os bombeiros de Santiago do Cacém, mas apesar das manobras de reanimação, a vítima acabou por falecer. A vítima teria tido uma consulta no hospital e estava a deslocar-se a pé na Estrada Nacional 261 quando foi atropelado no cruzamento à saída da unidade hospitalar.
O condutor da viatura ligeira permaneceu no local e foi sujeito a testes de despistagem de álcool e estupefacientes. Ao que foi possível apurar, todos os testes deram resultados negativos.
O caso será agora investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. No local estiveram seis viaturas com 11 elementos, entre os quais os bombeiros, GNR e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação (vmer) que declarou o óbito do homem de 66 anos. O corpo foi transportado para a morgue desta unidade hospitalar