Rápida resposta da PSP permitiu deter o homem em flagrante delito
Uma mulher e a filha, de apenas 14 anos, caminhavam esta sexta-feira à tarde pelo Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, no centro do Montijo, quando foram surpreendidas por um homem que se despiu e começou a masturbar-se à sua frente.
De pronto, a mulher ligou para a PSP, cuja rápida intervenção permitiu deter em flagrante delito o prevaricador, com cerca de 40 anos e de nacionalidade indiana.
Passavam pouco minutos das 16 horas, quando mãe e filha foram assediadas no parque, junto às antigas (e degradadas) instalações do bar Domus.
“Enquanto se masturbava, sorria para a mulher e tentava desafiá-la para relações sexuais”, disse fonte da PSP.
No curto período que mediou entre a denúncia efectuada pela mulher e a chegada dos agentes ao parque, a polícia recebeu mais chamadas telefónicas de “pessoas que não se identificaram”. Àquela hora, o parque “estava repleto de pessoas, com muitas crianças”, adiantou a mesma fonte.
O homem deverá ser presente a tribunal na próxima segunda-feira. Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, encontra-se legal no País e trabalha numa empresa no Montijo.
O parque municipal é a principal zona verde de lazer da cidade e é sempre muito movimentado. Fica “rodeado” pelo tribunal e pelos dois hotéis da cidade, assim como por uma agência bancária e outro tipo de comércio e serviços.