Patrulha interceptou viatura a caminho do Algarve, com vítima manietada na bagageira
A GNR de Setúbal travou, em Ourique, o sequestro de um homem de 29 anos que se recusou a dar boleia até ao Algarve a quatro jovens em Aveiro e foi então colocado à força dentro da bagageira da própria viatura.
A viatura, um Fiat Punto comercial, foi interceptado na A2, em Grândola, na madrugada de quarta-feira por uma patrulha da GNR de Setúbal colocada no local estrategicamente.
Os militares perseguiram a viatura durante cem quilómetros e abordaram os suspeitos em Ourique, onde os detiveram por sequestro. Tratam-se de dois rapazes e duas raparigas com idades entre os 16 e 23 anos.
Durante a perseguição pelos militares de Setúbal, os suspeitos nunca realizaram manobras perigosas e durante a abordagem não resistiram aos militares nem tentaram a fuga.
A vítima seguia na bagageira do Fiat Punto com dois dos suspeitos e foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano com ferimentos ligeiros, hematomas na face e corpo, mas encontrava-se consciente e já teve alta.
Foram os bombeiros de Santiago do Cacém que realizaram o transporte.
Na origem do sequestro esteve a recusa por parte do homem de 29 anos em levar os quatro jovens para o Algarve. A vítima foi agredida em Gafanha do Carmo, Aveiro, e colocada na bagageira da própria viatura, que foi utilizada pelos suspeitos para seguir em direção ao Algarve.
Um familiar da vítima deu o alerta à GNR, forneceu as caraterísticas do carro, um Fiat Punto comercial, e indicou que rumava a sul. A GNR, com estes elementos, solicitou a colaboração de outros Comandos Territoriais a sul de Aveiro, em articulação com o Centro Integrado de Gestão Operacional (CINGOp).
Em Setúbal, foram destacadas patrulhas para pontos estratégicos dos principais eixos rodoviários e foi uma dessas patrulhas, colocadas em Grândola, que avistou a viatura suspeita na Autoestrada A2, rumo a sul.