Gang apanhado pela PSP quando saía de casa que acabara de assaltar à mão armada

Gang apanhado pela PSP quando saía de casa que acabara de assaltar à mão armada

Gang apanhado pela PSP quando saía de casa que acabara de assaltar à mão armada

Três de cinco suspeitos foram detidos, instantes depois de terem assaltado, com recurso a um revólver, o morador que se encontrava sozinho numa residência em Montijo

 

Um grupo de cinco homens encapuzados assaltou uma residência no Montijo na madrugada desta quarta-feira com uma arma de fogo, mas três foram apanhados pela PSP a fugir. A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso e tenta agora localizar os dois assaltantes em fuga. O morador, que estava em casa, não sofreu ferimentos.

- PUB -

O caso ocorreu às 00h30 desta quarta-feira. Os cinco assaltantes surpreenderam o morador, que se encontrava sozinho em casa e que abriu a porta julgando tratar-se de um familiar. A vítima foi ameaçada com um revólver, não ofereceu resistência, entregou os bens e não sofreu ferimentos.

Antes de entrarem na casa da vítima, já a PSP tinha recebido uma comunicação a indicar que vários indivíduos estavam a observar as viaturas ali estacionadas e fez deslocar ao local agentes da esquadra do Montijo.

De acordo com a PSP, os agentes, assim que chegaram ao local,depararam-se com os cinco suspeitos a saírem apressados de um prédio. Quando o grupo vislumbrou a viatura policial, colocou-se em fuga em sentido contrário, em direcção a um carro de fuga. Ainda assim, os agentes conseguiram interceptar três suspeitos, com 22, 24 e 27 anos, antes de chegarem à viatura que os aguardava.

- PUB -

Na fuga, um dos suspeitos arremessou a arma de fogo para uma zona de mato, contudo os agentes da PSP do Montijo conseguiram recuperar o revólver, utilizado no assalto. Naquele momento, a PSP ainda desconhecia o motivo da fuga dos suspeitos. Foi já na esquadra, para onde os suspeitos foram transportados, que a autoridade foi informada da ocorrência pela vítima do assalto.

Os três suspeitos foram libertados por ordem no Ministério Público por não terem sido apanhados em flagrante delito no assalto à residência. Foram notificados para se apresentarem esta quinta-feira a tribunal, para aplicação de medidas de coacção.

Além da arma de fogo utilizada no assalto, a PSP apreendeu cinco munições de calibre .38, o automóvel ligeiro pertencente a um dos suspeitos, 205 euros, um mealheiro, material utilizado para o roubo, como luvas, golas e um gorro, sete telemóveis e haxixe. A Polícia Judiciária de Setúbal tomou conta da investigação e tenta agora localizar os dois outros participantes no assalto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -