Cinema Teatro Joaquim d’Almeida recebe edição deste ano. Jornal O SETUBALENSE e Rádio Popular FM distinguem figuras da região
A terceira edição da Gala Golfinhos d’Ouro, promovida pelo jornal O SETUBALENSE e pela Rádio Popular FM, vai realizar-se a 4 de Abril, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo.
A apresentação do evento, que reconhece o mérito das personalidades que se destacam quer no plano regional quer no local, teve lugar na manhã desta terça-feira, na Galeria Municipal do Montijo.
“Este evento procura ser algo que não existia no distrito, ao olhar para a região como um todo para distinguir as figuras que se destacam. Reconhece o mérito de personalidades em termos regionais, por categorias [Sociedade; Economia; Cultura; Desporto; e Política] e, em ternos locais, ao eleger a Figura do Ano de cada um dos concelhos do distrito de Setúbal mais o concelho de Odemira”, disse Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, durante a apresentação da iniciativa.
“O jornal nomeia três personalidades por cada categoria e concelho [bem como para Figura do Ano da Região] e depois é o público que escolhe [os vencedores] através de votação on-line. A revelação dos vencedores é feita na gala”, lembrou.
“Os 60 nomeados vão ser conhecidos numa cerimónia a ter lugar no dia 18 de fevereiro no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, dia em que a votação abrirá ao público”, adiantou o diretor de O SETUBALENSE, para reforçar de seguida: “Faz falta à região ter um evento que possa reconhecer o valor daqueles que se destacam [nas mais diversas áreas]”.
A Gala Golfinhos d’Ouro realiza-se anualmente, de forma rotativa pelos vários concelhos do distrito, e Francisco Alves Rito explicou ainda a opção deste ano pelo Montijo. “O jornal e a rádio têm uma ligação muito forte a este concelho. Montijo foi uma das primeiras escolhas para a realização do evento por entendermos que é uma das principais cidades do distrito”, justificou, ao destacar “a forte dinâmica” que o concelho apresenta nos mais variados indicadores.
Fernando Caria realça impacto positivo
Fernando Caria, presidente da Câmara Municipal do Montijo, acentuou a importância da iniciativa, sem esconder satisfação por a edição deste ano ter como palco o Cinema Teatro Joaquim d’Almeida.
“É um prazer termos na nossa cidade um evento tão importante como a Gala Golfinhos d’Ouro, até porque constitui um incentivo para as pessoas que se realçam ao longo do ano. Dá-lhes motivação para continuarem a fazer algo de bom pelo concelho e pela região”, observou o autarca. “A gala vai também servir de incentivo aos comerciantes, já que trará ao Montijo muitas pessoas que poderão desfrutar da nossa boa gastronomia”, juntou.
Já Susana Roldão, diretora de programas da Rádio Popular FM, levantou a ponta do véu em relação à programação que está a ser preparada para a gala. “Será uma noite de glamour, de passadeira vermelha, com ‘dress code’ e muita música. A Popular FM dá palco aos artistas da região e, neste momento, estão já confirmadas as atuações de dois montijenses no evento: Luís Sequeira e João Pereira”, desvendou.
Além destes dois nomes, está prevista a participação de uma entidade artística de referência, residente no Montijo, e de um nome do panorama musical nacional. “Estamos a preparar tudo para que seja uma noite inesquecível”, concluiu a diretora de programas da Popular FM.
Presentes Autarcas do concelho dão força ao evento

A sessão de apresentação desta terceira edição da Gala Golfinhos d’Ouro contou com a presença de vários autarcas do concelho. Além de Fernando Caria, estiveram presentes Ilídio Massacote, vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, Carlos Almeida, vereador, Luz Farinho, 1.ª secretária da Assembleia Municipal, Vasco Fernandes, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Pedro Araújo, presidente da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, e Dinora Caetano, presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes.