Na mensagem de Natal, o presidente de Sesimbra agradeceu o esforço da população ao longo de 2020 e espera que o novo ano fique marcado pelo regresso à normalidade
A poucos dias do “fim daquele que foi certamente o ano mais difícil e imprevisível”, Francisco Jesus deixou uma mensagem de agradecimento e esperança aos sesimbrenses para assinalar a quadra natalícia. O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra recordou um 2020 marcado por adversidades e enalteceu o comportamento da população, que conseguiu manter o município com baixos números de novas infecções ao longo da pandemia.
“A organização da CMS foi também surpreendida com esta pandemia e teve que reagir rapidamente para continuar a prestar os serviços essenciais à população. Dentro da nossa capacidade, competência e atribuições, lançámos várias medidas de apoio e promovemos campanhas de promoção dirigidas ao sector económico e ao comércio local. Apesar de todo este trabalho e todo o investimento necessário, conseguimos prosseguir projetos essenciais”, realçou o edil, destacando as inaugurações do novo edifício Escola Conde 2 e do Centro Recolha Oficial de Animas de Companhia, bem como o lançamento da aplicação NOS Sesimbra.
Num distrito com concelhos particularmente afetados pelo novo coronavírus, Sesimbra conseguiu manter níveis baixos de novos casos de Covid-19, feito que Francisco Jesus atribui aos munícipes. “A postura exemplar da nossa comunidade ao longo de quase dez meses foi decisiva para que tudo isto pudesse acontecer e confirmou que a união faz-nos mais fortes e mais capazes de ultrapassar as adversidades”, afirmou, deixou um agradecimento a cidadãos, empresas e entidades do associativismo local, entre outros.
“Estamos a um pequeno passo de 2021 e, apesar de todos este condicionamentos e de termos perante nós um cenário que se mantém preocupante, incerto e imprevisível, queremos continuar no caminho de desenvolvimento do concelho e de forte aposta na qualidade de vida dos cidadãos”, disse o presidente à entrada para um ano que ficará marcado pelo “maior ciclo de investimento público de sempre” no concelho. “Vamos continuar próximos dos que mais sofreram com o impacto da atual situação. Queremos olhar para 2021 como o ano da retoma e do regresso à normalidade”, acrescentou.