28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Fernando Pinto elege criação de emprego e melhoria do parque escolar e da zona ribeirinha como objectivos

Fernando Pinto elege criação de emprego e melhoria do parque escolar e da zona ribeirinha como objectivos

Fernando Pinto elege criação de emprego e melhoria do parque escolar e da zona ribeirinha como objectivos

O presidente da Câmara de Alcochete assumiu apostas na sessão solene do 25 de Abril, que decorreu este domingo no Fórum Cultural e que foi transmitida em directo no Facebook

 

“Criar emprego qualificado e melhorar a zona ribeirinha e o parque escolar”, além de “preservar a identidade cultural, o desenvolvimento sustentado”, assente nas “necessidades das pessoas”, são as metas que Fernando Pinto, presidente da Câmara de Alcochete, aponta para o futuro próximo.

- PUB -

Os objectivos acabam de ser assumidos pelo autarca socialista na sessão solene da Assembleia Municipal, evocativa do 25 de Abril, que terminou há instantes no Fórum Cultural de Alcochete e que teve transmissão em directo no Facebook.

“Assumimos a vontade de implementar melhores escolas, instalações desportivas, a qualificação das nossas praias, captar investimento e emprego”, adiantou Fernando Pinto, que vincou de seguida: “Nâo queremos um regresso ao passado e por isso trabalhamos para o futuro.”

O edil sublinhou que pretende “construir um concelho mais moderno, inclusivo e inteligente”. Para o efeito destacou como essencial a “descentralização de competências” do Estado para a autarquia e a “renegociação dos fundos comunitários, que muito pode contribuir para as ambições” apresentadas.

- PUB -

Sobre o trabalho desenvolvido neste mandato, lembrou as dificuldades decorrentes dos constrangimentos provocados pela pandemia, e admitiu: “Temos a humildade de reconhecer que nem tudo foi conseguido.” E antes já havia vincado: “Trabalhamos para as pessoas. Temos em nós a preocupação de servir a terra que nos viu nascer, com a generosidade de quem dá o melhor que pode e sabe. Em primeiro lugar estarão sempre as pessoas.”

A intervenção do presidente da Câmara encerrou os discursos dos representantes das várias forças políticas participantes, precedidos do discurso de abertura do presidente da Assembleia Municipal, Mário Catalão. Francisco Gomes da Silva (PSD), Patrícia Pinto Figueira (CDS-PP), Ana Luísa Lourenço (CDU) e Diogo Mourão (PS) foram os oradores. Da sociedade civil foi convidada a discursar Maria João Rodelo. A cerimónia terminou com um apontamento artístico.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -