Conselho Nacional do PSD aprovou lista com algumas surpresas. Bruno Vasconcelos é o número 4. Nome indicado pelo Montijo desapareceu da listagem e Bruno Vitorino que surgiu no último lugar dos efectivos pediu para que o seu nome fosse retirado
Fernanda Velez, indicada pela Moita, e Bruno Vasconcelos, pelo Seixal, vão ocupar respectivamente o terceiro e quarto lugares da lista do PSD por Setúbal às legislativas de 6 de Outubro próximo.
A lista, encabeçada por Nuno Carvalho, vereador na Câmara de Setúbal, e com Fernando Negrão, líder da bancada parlamentar social-democrata, como número dois, foi aprovada esta terça-feira em Guimarães pelo Conselho Nacional do PSD numa reunião que entrou pela madrugada dentro.
Surpresa foi o desaparecimento do nome indicado pela secção do Montijo e aprovado anteriormente pela distrital, João Afonso, de entre os 18 efectivos e quatro suplentes que compõem a lista.
A direcção nacional do partido, recorde-se, havia avocado a elaboração da lista de Setúbal, depois de um braço-de-ferro com a distrital, quando a estrutura regional não aceitou o nome de Negrão como número dois, exigindo que o lugar fosse ocupado por Maria Luís Albuquerque.
A ex-ministra das Finanças, como avançou então em primeira-mão o O SETUBALENSE, foi arredada das contas por Rui Rio e a lista agora aprovada veio confirmá-lo: o nome de Maria Luís, que foi cabeça-de-lista por Setúbal nas legislativas de 2015, ficou de fora.
Já Bruno Vitorino, presidente da distrital, eleito deputado no segundo posto por Setúbal há quatro anos, caiu para o último lugar dos efectivos (18.º). Porém, no final solicitou ao secretário-geral do partido, José Silvano, que o seu nome fosse retirado, deixando assim de figurar na lista.
Em 2015, o PSD concorreu às legislativas em coligação com o CDS-PP, conseguindo eleger quatro deputados por este círculo a juntar a mais um dos centristas (Nuno Magalhães).
Confira abaixo a forma como ficou organizada a lista dos próximos candidatos do PSD por Setúbal à Assembleia da República.
Efectivos:
- Nuno Carvalho
- Fernando Negrão
- Fernanda Velez
- Bruno Vasconcelos
- Tiago Santos
- Lina Gonzalez
- Paulo Ribeiro
- Sónia dos Reis
- Andreia Patrícia Sousa
- João Miguel da Silva
- Teresa de Fátima Lourenço
- Maria Teresa Branco
- Bernardo Baião
- Teresa Veiga da Costa
- Carlos Vitorino
- Jaime Puna
- Maria da Conceição Gonçalves
- Bruno Vitorino (o social-democrata acabou por sair da lista)
Suplentes:
- Paulo Sabino
- Helena Prado
- Fernando Soares
- Maria Paula Cândido