Despedida acontece amanhã, com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde
O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO), Luís Amaro, faleceu hoje aos 64 anos de idade. Em nota publicada na rede social Facebook, a unidade hospitalar informa que a despedida será realizada amanhã, “com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde”.
“Foi com extremo pesar e profunda consternação que recebemos hoje a notícia do falecimento do Dr. Luís Amaro. O Conselho de Administração manifesta o mais profundo pesar pelo prematuro falecimento do colega e amigo e endereça à sua família as mais sinceras e profundas condolências pela perda inestimável”, lê-se na mesma nota.
A administração da unidade hospitalar acrescenta que “este é um momento de grande tristeza pelo desaparecimento de um homem que dedicou a sua vida aos cuidados de saúde da população de Almada e Seixal” e “realça as qualidades profissionais e humanas e a dedicação que Luís Amaro demonstrou no cumprimento à missão e valores do hospital”.
Nascido a 21 de Junho de 1958, Luís Amaro era natural da Vila da Marmeleira, Rio Maior. Entre 1997 e 2006, desempenhou a função de administrador hospitalar do HGO, assim como foi director executivo no ACES Almada-Seixal e ACES Seixal-Sesimbra.
“Luís Amaro deixa um legado de uma enorme dimensão humana, um sentimento de missão inexcedível e de uma competência e dedicação ao Serviço Nacional de Saúde. Todos os que com ele tiveram o privilégio de privar no dia-a-dia ficarão marcados pela sua dimensão ética e humana e imensa disponibilidade na ajuda ao próximo”.