Actualmente está em curso a aquisição das habitações que faltam atribuir em regime de arrendamento apoiado
Já foi aprovado o contrato de comparticipação financeira do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana para a aquisição de habitações para realojar as famílias da Quinta de Vale de Chícharos (bairro da Jamaica).
Segundo o executivo da Câmara do Seixal, o contrato de comparticipação aprovado na passada semana em reunião de câmara, surge ao abrigo do Programa de Realojamento dos Agregados Familiares do Loteamento Quinta de Vale de Chícharos, “para a aquisição de habitações com o objectivo de realojar as famílias que ainda ali residem”.
Em comunicado, a autarquia explica que a medida vem na sequência do acordo de colaboração assinado em Dezembro de 2017, que pretendia assegurar a atribuição de 234 habitações para realojamento de outros tantos agregados familiares considerados em situação de grave carência habitacional.
O processo, adianta a autarquia, iniciou-se em 2018 com o realojamento de 64 agregados, estando actualmente em curso a aquisição das habitações em falta a atribuir em regime de arrendamento apoiado.
“A autarquia está empenhada em resolver da melhor forma a situação das famílias residentes em Vale de Chícharos, sendo absolutamente prioritário terminar com todas as situações existentes em que os habitantes vivam em condições indignas”, refere em comunicado o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos (CDU).
GC