Escola em Almada que fechou devido a curto-circuito reabre segunda-feira

Escola em Almada que fechou devido a curto-circuito reabre segunda-feira

Escola em Almada que fechou devido a curto-circuito reabre segunda-feira

Os trabalhos de reparação começaram na quinta-feira e estenderam-se ao telhado da infra-estrutura 

A Escola Básica D. António da Costa, em Almada, que encerrou na quarta-feira devido a um curto-circuito no quadro eléctrico, causado pelas fortes chuvas, deverá voltar a abri na próxima segunda-feira.

- PUB -

Ontem, sexta-feira, após vistoria pela autarquia ao local, foi anunciado que a escola vai permanecer fechada até que o problema seja resolvido e que é expectável que reabra na segunda-feira.

Em comunicado no website da escola, é explicado que “não se encontram reunidas as condições de segurança necessárias ao normal funcionamento da escola” e que esta os trabalhos de reparação começaram na quinta-feira e estenderam-se ao telhado da infra-estrutura.

A direcção adianta que no final do dia de trabalho, em articulação com o parecer da autarquia e da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), concluiu-se que ainda não se encontram reunidas as condições de segurança necessárias ao normal funcionamento da escola, uma vez que continuam as fortes chuvas. O problema, de acordo com a autarquia, estará “relacionado com obstruções e entupimentos em algerozes na cobertura, o que originou a elevada queda de água na sala de servidores e quadros eléctricos”.

- PUB -

Na sexta-feira, a escola manteve-se encerrada para a continuação dos trabalhos. “À semelhança dos dias anteriores, foi cancelada a marcação de todos os almoços no refeitório”, adiantou a direcção, prevendo que “as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira”.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -