Sete alunos, três professoras e uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa da escola Básica da Cruz de Pau deslocaram-se à cidade de Montenero de Bisaccia, em Itália, para participar nas atividades do novo projecto Erasmus+ em conjunto com as escolas dos países parceiros
A Escola Básica da Cruz de Pau, no Seixal, pertencente ao Agrupamento de Escolas Terras de Larus, iniciou um novo projeto “European Citizens of Tomorrow” no âmbito do programa ERASMUS+. O objetivo é preparar os alunos para o futuro através do desenvolvimento de competências centradas nas tecnologias de informação, nas relações interpessoais e interculturais, na comunicação e no pensamento crítico. Tudo isto utilizando diversos estilos de aprendizagem.
A primeira mobilidade de alunos e professores da Escola Básica da Cruz de Pau no âmbito do projeto Erasmus já decorreu, e que terá a duração de dois anos. O grupo de sete alunos, três professoras e uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa deslocou-se à cidade de Montenero de Bisaccia, em Itália, para participar nas atividades programadas, em conjunto com as escolas dos países parceiros, Itália, Macedónia, Roménia e Turquia.
Os alunos estiveram envolvidos em atividades diversas na área das ciências, físico-química e desporto, tendo os parceiros participado em visitas guiadas às cidades de Montenero, Vasto e Agnone e nas cerimónias de boas vindas e despedida que envolveram toda a comunidade local.
O acolhimento em casa de famílias italianas e a participação em aulas possibilitaram aos nossos alunos um maior conhecimento do meio escolar e familiar.
Em Maio outro grupo de alunos terá a oportunidade de se envolver em mais uma experiência do projeto, desta vez em Tetovo, na Macedónia.