Medidas de coação foram hoje aplicadas mas não são ainda conhecidas
A Polícia Judiciária de Setúbal deteve dois homens, de 43 e 23 anos, pelo homicídio de um jovem de 20 anos e da tentativa de homicídio de outras quatro pessoas – com idades entre os 17 e 28 anos – num café no Monte da Caparica, em Almada.
O caso, que remonta a Junho passado, trata-se de um homicídio que estará relacionado com a guerra entre gangues juvenis referenciados pelas forças de segurança na zona da Grande Lisboa.
Um dos grupos é do Bairro dos Navegadores, em Oeiras, – onde a vítima residia – e outro na Portela, em Carnaxide.
O crime ocorreu na madrugada de 12 de Junho, e na noite anterior, quando se celebrava o Santo António, em Lisboa, os dois grupos desentenderam-se quando assistiam a um concerto na capital.
Houve conflitos, sem armas de fogo, e a PSP foi chamada ao local, tendo sanado a questão, separando os grupos.
O gangue de Oeiras partiu depois para Almada mais precisamente para o café “Kady’s”. O grupo rival obteve a informações sobre o seu paradeiro e partiu ao encontro destes, em busca de vingança.
No estabelecimento, pelas 2h00 da madrugada, os dois suspeitos entraram de arma em punho e começaram a disparar contra os jovens e colocaram-se depois em fuga.
A vítima mortal foi atingida com dois tiros no abdómen e deu entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde viria a falecer.
Os suspeitos foram agora detidos pela PJ de Setúbal na sua zona de residência. Têm antecedentes criminais pela práctica de crimes graves, encontrando-se um deles na situação de liberdade condicional, após cumprimento de pena pelo crime de homicídio consumado.
Estão indiciados de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada e de, pelo menos, quatro crimes de homicídio qualificado na forma tentada.
Depois de presentes a primeiro interrogatório, esta quinta-feira, foram aplicadas as medidas de coação, desconhecidas até ao momento.